Como podemos
ajudar você?

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O que é a plataforma Conecta Consulta?

Conecta Consulta é uma plataforma de telemedicina que facilita o acesso aos cuidados de saúde, permitindo maior integração entre médico(a)s e pacientes. Oferecemos tecnologia inovadora para você atender seus pacientes através de videoconferência e acompanhar tratamentos à distância de forma eficiente.

 

Por ela, você pode analisar resultados de exames, fazer prescrições online e muito mais! Todas as ferramentas que você precisa em uma plataforma segura e apropriada para a medicina conectada!

Sou médico(a) e me cadastrei como paciente. Como faço para cancelar este cadastro e me cadastrar como médico(a)?

Entre em contato com o Atendimento Conecta Consulta pelo e-mail atendimento@conectaconsulta.com.br ou pelo Chat online (caixa de atendimento digital), encontrado no canto inferior direito de nosso site. Informe seu nome, CPF e e-mail; em seguida, solicite a alteração do perfil de paciente para o perfil de médico. Somente nosso(a)s atendentes podem fazer a alteração do perfil, mediante a solicitação do(a) médico(a). Após esse procedimento, seu perfil será de Médico(a) e Paciente na mesma conta.

Sou médico(a) e também quero usar a plataforma Conecta Consulta para receber atendimento como paciente. É possível?

Ao fazer o perfil como médico(a), nosso sistema cria automaticamente um perfil de paciente possibilitando que solicite atendimento médico à distância para você. Para acessá-lo, basta clicar ao lado da sua foto em “conta” e selecionar “perfil paciente”.

Coloquei meu endereço de e-mail errado no momento do cadastro e agora não consigo ativar e acessar meu perfil na plataforma. Como eu resolvo?

Se você não recebeu o link de ativação do cadastro por e-mail, verifique se há uma mensagem de SMS no seu celular com o mesmo link.

 

Em caso afirmativo, você consegue ativar a sua conta por esse link e, após acessar seu perfil, basta atualizar o seu endereço de e-mail.

 

Em caso negativo, você deve solicitar um novo link de ativação na nossa página de login. Ao colocar seu login e senha, o sistema identificará que sua conta ainda não foi ativada. Clique em “sim” ao ser questionado(a) se gostaria de receber um e-mail e um SMS com o novo link de ativação e aguarde a confirmação do envio.

 

Caso você não tenha localizado o link de ativação realizando os passos acima, solicitamos que entre em contato com o Atendimento Conecta Consulta pelo e-mail atendimento@conectaconsulta.com.br ou pelo Chat online (caixa de atendimento digital), encontrado no canto inferior direito da nossa página inicial. Informe seu nome, CPF e e-mail; em seguida, solicite a atualização do endereço de e-mail e número de telefone. Somente nossos atendentes poderão fazer a alteração de dados, mediante a solicitação do usuário e comprovação de dados solicitadas pela nossa equipe de atendimento.

Existe um valor padrão ou um valor limite para a consulta particular? Qual é o melhor valor por uma consulta?

O(a)s médico(a)s poderão praticar os valores que desejarem. Não existe um valor padrão ou um valor limite para as teleconsultas particulares. Sugerimos que sigam as mesmas políticas de suas consultas presenciais.

Quais convênios médicos a plataforma Conecta Consulta aceita para teleconsulta?

O Conecta Consulta não interfere na relação entre o médico(a)/consultório e o plano de saúde, ou seja, não solicita autorização de atendimento diretamente às operadoras de saúde. Desta forma, o(a) paciente que agendar uma teleconsulta deve informar os dados durante a solicitação para que o(a) médico(a) realize o procedimento de autorização junto ao plano de saúde indicado.

 

É importante que, ao completar seu cadastro como médico(a), informe todas as operadoras de saúde que você costuma atender.

 

Lembre-se de que a teleconsulta foi autorizada pela ANS (Reunião Colegiada de 31/03/2020 – vide Notas Técnicas da ANS), o que faz com que seja necessário que você entre em contato diretamente com as operadoras de saúde e solicite os procedimentos de autorização.

Quero oferecer teleconsultas particulares aos meus pacientes. Quais as formas de pagamento oferecidas pelo Conecta Consulta?

Ao solicitar uma teleconsulta particular na plataforma Conecta Consulta, o(a) paciente será direcionado(a) para nosso sistema de pagamentos e deve selecionar entre duas opções: cartão de crédito ou boleto bancário.

 

O pagamento por cartão de crédito libera a autorização para o agendamento da teleconsulta imediatamente, enquanto o pagamento por boleto bancário leva até 72 horas após a realização (prazo para que seja identificado e liberado o agendamento).

 

Também é possível realizar um agendamento pelo perfil médico e selecionar opção de consulta sem valor.

Alguns pacientes do meu consultório são atendidos com valores diferenciados. Outros pacientes não são cobrados por um retorno de consulta. A plataforma Conecta Consulta possui alguma ferramenta que disponibilize essas condições para os meus pacientes?

O(A) médico(a) pode praticar as mesmas condições de pagamento que já disponibiliza em seu consultório. Para isso, basta acessar seu perfil e clicar no botão “Marcar uma Consulta”. Tenha em mãos o número do CPF do paciente já cadastrado e informe a data e o horário combinado para a teleconsulta. Ao informar a forma de pagamento, você terá opções para valores diferenciados ou consultas sem valor, ideais para retorno.

Para que sejam atendidos, o(a)s pacientes precisam ser cadastrado(a)s na plataforma? Como o(a)s meus(minhas) pacientes podem ter acesso à plataforma?

Sim, é necessário que o(a)s pacientes sejam cadastrado(a)s no Conecta Consulta para realizarem uma teleconsulta segura. Para que tenham acesso à plataforma, basta entrar em www.conectaconsulta.com.br e realizar o cadastro como pacientes. O cadastro para pacientes é gratuito.

Existe alguma maneira de compartilhar o link do meu perfil para que o(a) paciente me encontre mais rápido?

Não. Para que você seja encontrado(a), o(a) paciente precisa fazer o cadastro, acessar a plataforma com seu login e senha e realizar a busca pelo seu nome. Outras opções de busca são por nome de clínica, especialidade ou convênio médico.

Como eu libero a minha agenda para o(a)s pacientes?

A gestão da agenda deve ser realizada por sua clínica ou equipe. Assim que o(a) paciente solicitar o agendamento de uma teleconsulta, você receberá a solicitação e informará o dia e horário disponível. É a maneira mais segura de evitar a sobreposição de agendamento.

Qual é o valor para o(a) médico(a) usar a plataforma Conecta Consulta?

Experimente gratuitamente o Conecta Consulta por 7 dias. A partir do 8º dia, escolha um plano (mensal, trimestral ou anual) e no 1º mês pague um valor promocional de R$9,90. A partir daí, a mensalidade do(a) médico(a) na plataforma é de R$ 89,90 para plano mensal, R$ 256,22 para o período trimestral e R$ 949,34 para o período anual. Também há uma opção de perfil para clínicas, onde um profissional do Conecta Consulta irá criar um plano personalizado, de acordo com as especificidades de cada clínica. Já o cadastro do paciente é gratuito.

Meu(minha) paciente fez uma consulta particular e pagou em cartão de crédito ou boleto bancário. Qual é o prazo para o repasse desse valor na minha conta?

O repasse do valor pago pelo(a) paciente fica disponível 35 dias corridos após a realização da consulta. Após solicitação de resgate, o valor estará disponível na conta em até 3 dias úteis. Lembrando que será descontado um valor proporcional da taxa operacional do meio de pagamento de 3,19% do valor da transação.

Como meus(minhas) assistentes podem fazer o gerenciamento da minha agenda/conta?

A conta para o profissional de saúde deve ser gerenciada pelo(a) titular do cadastro. A responsabilidade da agenda e informações presentes na plataforma é sempre do(a) titular do cadastro, ou seja, do(a) médico(a).

 

Já no perfil criado para clínicas, há possibilidade de cadastrar um(a) assistente para gerenciar agendamentos, pagamentos e distribuição de salas de teleconsultas para os respectivos médicos. O(A) assistente deverá realizar seu cadastro como paciente e nossa equipe, então, vinculará o perfil dele(a) ao da clínica.

Estou com dificuldades no acesso à teleconsulta. De quais dispositivos posso acessar a plataforma Conecta Consulta?

A plataforma Conecta Consulta pode ser acessada de qualquer navegador, em dispositivos fixos ou móveis. Se houver algum problema durante a teleconsulta, recomendamos trocar o navegador ou o dispositivo. Os navegadores recomendados para o uso da plataforma são Google Chrome, Mozila Firefox, Apple Safari ou Microsoft Edge, em desktops e notebooks.

 

O Conecta Consulta também pode ser acessado por dispositivos móveis Android e Apple através do navegador de internet do celular.

 

Se o problema de conexão da teleconsulta persistir, entre em contato com o nosso setor de atendimento pelo Chat online (caixa de atendimento digital) no canto inferior direito da página ou pelo e-mail atendimento@conectaconsulta.com.br.

Não consigo ver e/ou ouvir o(a) paciente durante a consulta, o que faço?

Verifique se você permitiu o acesso ao seu microfone e câmera. Se, ao entrar na sala de teleconsulta, o seu navegador não solicitar o acesso à câmera e microfone, você deve configurar manualmente essa permissão. Cada navegador possui uma forma de configuração manual:

 

Google Chrome – clique no ícone de cadeado na barra de endereços e permita acesso ao microfone e câmera.

 

Mozilla Firefox – use o menu “Opções”, em seguida, “Privacidade e Segurança” e encontre a seção “Permissões” e configure câmera e microfone.

 

Apple Safari – na barra superior, acesse “Safari”, em seguida, clique em “Ajustes para este site”. No menu suspenso, permita acesso à câmera e microfone.

 

Microsoft Edge – clique no ícone de cadeado na barra de endereços e permita acesso ao microfone e câmera.

 

Se o problema de conexão da teleconsulta persistir, entre em contato com o nosso setor de atendimento pelo Chat online (caixa de atendimento digital) no canto inferior direito da página ou pelo e-mail atendimento@conectaconsulta.com.br.