Como podemos
ajudar você?

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O que é a plataforma Conecta Consulta?

Conecta Consulta é uma plataforma de telemedicina que facilita o acesso aos cuidados de saúde, permitindo maior integração entre médico(a)s e pacientes. Oferecemos tecnologia inovadora para o(a)s profissionais de saúde atenderem seus pacientes através de videoconferência e acompanharem tratamentos à distância de forma eficiente.

 

Por ela, você pode ser atendido de forma segura, rápida e intuitiva com o médico(a) de sua preferência, além de enviar análise de exames e receber prescrições médicas e orientações para tratamentos.

Consigo falar com o(a) médico(a) pelo Chat Online do Conecta Consulta?

Não. O Chat Online é exclusivo para esclarecer dúvidas sobre a plataforma Conecta Consulta. Para falar com o(a) médico(a), você deve se cadastrar na plataforma e solicitar o agendamento de uma teleconsulta.

Devo me cadastrar para realizar uma teleconsulta?

Sim. Para realizar uma teleconsulta com segurança, todo(a) paciente deve se cadastrar na plataforma. Para que o cadastro seja feito, basta clicar em “Cadastre-se” no topo da página inicial do site Conecta Consulta e preencher o formulário. O cadastro é gratuito.

Coloquei meu endereço de e-mail errado no momento do cadastro e agora não consigo ativar e acessar meu perfil na plataforma. Como eu resolvo?

Se você não recebeu o link de ativação do cadastro por e-mail, verifique se há uma mensagem de SMS no seu celular com o mesmo link.

 

Em caso afirmativo, você consegue ativar a sua conta por esse link e, após acessar seu perfil, basta atualizar o seu endereço de e-mail.

 

Em caso negativo, você deve solicitar um novo link de ativação na nossa página de login. Ao colocar seu login e senha, o sistema identificará que sua conta ainda não foi ativada. Clique em “sim” ao ser questionado(a) se gostaria de receber um e-mail e um SMS com o novo link de ativação e aguarde a confirmação do envio.

 

Caso você não tenha localizado o link de ativação realizando os passos acima, solicitamos que entre em contato com o Atendimento Conecta Consulta pelo e-mail atendimento@conectaconsulta.com.br ou pelo Chat online (caixa de atendimento digital), encontrado no canto inferior direito da nossa página inicial. Informe seu nome, CPF e e-mail; em seguida, solicite a atualização do endereço de e-mail e número de telefone. Somente nosso(a)s atendentes poderão fazer a alteração de dados, mediante a solicitação do usuário.

Como faço para encontrar o(a) médico(a)?

É possível realizar a busca de 4 formas: por nome do médico(a), clínica, especialidade ou convênio. Uma lista com profissionais de saúde ou clínicas disponíveis aparecerá na tela para você selecionar e solicitar o agendamento de teleconsulta.

Quais convênios médicos o Conecta Consulta aceita para realização de uma consulta?

O Conecta Consulta não interfere na relação médico(a), paciente e plano de saúde, ou seja, não solicita autorização de atendimento diretamente às operadoras de saúde. O(A) paciente que agendar uma teleconsulta deve informar os dados do convênio durante a solicitação para que o(a) médico(a) realize o procedimento de autorização junto ao plano de saúde indicado.

 

Se você não achou nenhum(a) médico(a) para o plano de saúde indicado, significa que não há ninguém cadastrado através da operadora de seu plano de saúde. Recomendamos que o(a) paciente entre em contato com algum(a) médico(a) que atenda pelo plano de saúde e solicite informações sobre atendimento por telemedicina.

 

Se preferir, peça a seu(sua) médico(a) para entrar em contato com a nossa equipe de atendimento e conhecer mais sobre a plataforma para poder atender à sua solicitação de teleconsulta.

Quero fazer uma consulta particular. Quais as formas de pagamento oferecidas pelo Conecta Consulta?

Ao solicitar uma teleconsulta particular na plataforma Conecta Consulta, o(a) paciente será direcionado(a) para nosso sistema de pagamentos e deve selecionar entre duas opções: cartão de crédito ou boleto bancário.

 

O pagamento por cartão de crédito libera a autorização para o agendamento da teleconsulta imediatamente, enquanto o pagamento por boleto bancário leva até 72 horas após a realização (prazo para que seja identificado e liberado o agendamento).

Estou com dificuldades no acesso à teleconsulta. De quais dispositivos posso acessar a plataforma Conecta Consulta?

A plataforma Conecta Consulta pode ser acessada de qualquer navegador, em dispositivos fixos ou móveis. Se houver algum problema durante a teleconsulta, recomendamos trocar o navegador ou o dispositivo. Os navegadores recomendados para o uso da plataforma são Google Chrome, Mozila Firefox, Apple Safari ou Microsoft Edge, em desktops e notebooks.

 

O Conecta Consulta também pode ser acessado por dispositivos móveis Android e Apple.

 

Se o problema de conexão da teleconsulta persistir, entre em contato com o nosso setor de atendimento pelo Chat online (caixa de atendimento digital) no canto inferior direito da página ou pelo e-mail atendimento@conectaconsulta.com.br.

Não consigo ver e/ou ouvir o médico durante a consulta, o que faço?

Verifique se você permitiu o acesso ao seu microfone e câmera. Se, ao entrar na sala de teleconsulta, o seu navegador não solicitar o acesso à câmera e microfone, você deve configurar manualmente essa permissão. Cada navegador possui uma forma de configuração manual:

 

Google Chrome – clique no ícone de cadeado na barra de endereços e permita acesso ao microfone e câmera.

 

Mozilla Firefox – use o menu “Opções”, em seguida, “Privacidade e Segurança” e encontre a seção “Permissões” e configure câmera e microfone.

 

Apple Safari – na barra superior, acesse “Safari”, em seguida, clique em “Ajustes para este site”. No menu suspenso, permita acesso à câmera e microfone.

 

Microsoft Edge – clique no ícone de cadeado na barra de endereços e permita acesso ao microfone e câmera.

 

Se o problema de conexão da teleconsulta persistir, entre em contato com o nosso setor de atendimento pelo Chat online (caixa de atendimento digital) no canto inferior direito da página ou pelo e-mail atendimento@conectaconsulta.com.br.